Correio Popular Notícia


DNIT
Audiência pública discutirá situação da BR-319

Data da notícia: 13/06/2013
Foto:

(Da Redação) Atendendo a requerimento do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal realizará nesta quinta-feira (13), às 8h30min, uma audiência pública para avaliar as atuais intervenções para a manutenção e reconstrução da BR-319, que liga Porto Velho a Manaus.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130613-131.jpg[/IMG] Na oportunidade serão discutidos os entraves para a licença ambiental e a programação de obras a serem executadas na rodovia pelo DNIT. Para o debate foram convidados os representantes do DNIT, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), do IBAMA e do Sistema Fecomércio da Amazônia Legal.
As obras de restauração da BR-319 foram interrompidas em 2009, quando o Ibama apontou inconsistência no Estudo de Impacto Ambiental executado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) para o trecho intermediário da rodovia, entre os quilômetros 250 e 655, no chamado ?meião da floresta?. Um trecho de 204 quilômetros na ponta de Manaus, no Amazonas, e outro de 208 quilômetros na saída de Porto Velho, em Rondônia, foram recuperados e finalizados em 2010.
O senador Acir Gurgacz lembrou que na inauguração do trecho entre Porto Velho e Humaitá, no dia 24 de março de 2010, a presidente Dilma Rousseff, que na época era ministra-chefe da Casa Civil, prometeu aos rondonienses e amazônidas que eles poderiam ir de automóvel assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014 na Arena da Amazônia, pela BR-319 inteiramente reconstruída, pois a obra estava no PAC.
"Ainda tenho esperanças que isso possa ocorrer, mas vejo que a cada dia é mais difícil que isso ocorra. Por isso, faço um apelo para que todas as forças políticas de Rondônia abracem esta bandeira pela reconstrução da BR-319, para que possamos abrir novos horizontes para nossa economia e garantir o direito sagrado de ir e vir de todos os povos da Amazônia", frisou Acir.
A audiência desta quinta-feira será transmitida ao vivo pela TV Senado. O público pode participar fazendo perguntas e comentários pelo twitter @alosenado. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1607 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.